O fabrico do blanky

Os cobertores pesados podem ser encontrados internacionalmente com vários tipos de enchimento. O blanky usa areia de vidro tratado (o melhor) para garantir um cobertor hipoalergénico e com a melhor distribuição possível de peso.
Quanto à cobertura exterior optámos pelo algodão percal e pelo cetim de algodão de 300 fios que, pela sua composição natural, não agride a pele, não acumula ácaros ou poeiras e, por fim, facilita a higienização evitando irritações.
Além de ter maior durabilidade e não causar alergias devido ao seu tecido antialérgico e natural, o blanky tem a capacidade de se adaptar à temperatura interna do nosso corpo, criando uma agradável sensação de bem-estar durante todo o ano.

A primeira e sétima camada são de 100% algodão e contam com um forro interior com camada dupla. A segunda e sexta permitem que os grãos de vidro se desloquem. A terceira e quinta são constituídas por uma camada de poliéster híbrido de baixa e alta densidade que evita vazamentos e rasgos.
E no meio... A magia dos grãos de areia de vidro.
Cada cobertor é produzido sempre com a mais alta qualidade, sendo feito do melhor algodão para máximo conforto e tendo um enchimento de grãos de areia de vidro tratado perfeitamente distribuídos – o verdadeiro truque para o efeito de massagem e relaxamento do blanky!

Feito em Portugal
Portugal é um centro de competência e de excelência na área têxtil, devido à sua tecnologia, fiabilidade, qualidade e inovação. A nossa capacidade na área motivou-nos desde o início a trazer a produção de um produto têxtil inovador e desafiante como este para o nosso país.
Através da tecnologia de ponta e especialização na produção à nossa disposição, desenvolvemos um novo processo de fabrico, permitindo um têxtil adequado, seguro e resistente para os nossos grãos de areia de vidro. Nasceu assim o blanky Made in Portugal - o mesmo design do blanky conforto, mas feito no nosso país. Neste momento, devido ao excesso de procura, estamos sem stock dos cobertores feitos em Portugal, mas contamos voltar a tê-los em Abril.
Atenção: os cobertores pesados fabricados em Portugal são marcados como tal no nosso site.